Furo de geotermia

Executamos furos para captação geotérmica que consistem na captação de energia da terra e/ou de águas subterrâneas. Para aproveitamento da energia geotérmica são construídos furos verticais onde são instaladas sondas geotérmicas verticais, estas sondas aproveitam o potencial energético existente transferindo a energia para bombas geotérmicas. Em profundidade a temperatura geotérmica é constante durante todo o ano, o que permite as bombas de calor terem um rendimento máximo constante não estando dependente das condições meteorológicas tais como: sol, chuva ou vento.

Os furos geotérmicos permitem diversas utilizações tais como aquecer e/ou arrefecer a habitação, o aquecimento de águas sanitárias e de piscinas, entre outras.

Aproveite o seu furo de captação de água para captação de energia geotérmica.

Se previamente for planeado num furo de captação de água podemos instalar sondas geotérmicas, uma vez que as características água subterrânea não interferem com energia geotérmica. Esta opção permite ao cliente ter um custo inicial mais reduzido na captação geotérmica, evitando assim um custo adicional de uma segunda perfuração e evitando ocupar mais espaço.