Equipamento de perfuração

Todo o nosso equipamento de perfuração foi importado directamente dos Estados Unidos da América, nomeadamente:

Máquina de perfuração Ingersoll-Rand TH 100As máquinas Ingersoll-Rand, modelos TH 100 e TH 100A, podem executar furos de diversos diâmetros, até à profundidade de 750 metros nos mais diversos tipos de solo, obtendo caudais por vezes superiores a 500m3/h. Pelas suas características, estes modelos são utilizados pelas melhores empresas de sondagens, podendo executar perfurações na vertical e em ângulo.

Estes modelos da Ingersoll-Rand incorporam uma bomba de lamas Garden Denver e compressor I-R HR2 825 cfm @ 350psi. Esta combinação permite efectuar perfurações a ar e a lamas, permitindo utilizar os métodos de perfuração Rotary Circulação Directa e Inversa ou Downhole (DHD) adequadas aos mais diversos tipos de solo.

Dispomos ainda de diverso equipamento auxiliar e logístico de apoio às sondagens e transporte, que permite atingir os objectivos empresariais e comerciais a que nos propomos.

Equipamentos auxiliares: bombas de lamas, compressores de alta pressão, bombas de injecção de cimento, bombas de espuma, bombas submersíveis, caudalimetros, equipamento de filmagem, sonda de nível, geradores, grupos de soldadura, laboratório de campo, depósitos de 5000 litros e 12000 litros, camiões grua e pesados, viaturas ligeiras de transporte de pessoal e equipamentos, retroescavadora, e outros.

Catálogos (em Inglês) do equipamento de perfuração Ingersoll-Rand TH 100 e TH 100A (angular).